sábado, 3 de julho de 2010

OPINIÃO

A escritora Lya Luft em uma de suas obras, brinca com as palavras, com a possibilidade da vida ser um teatro. Uma peça onde várias portas podem ser abertas, fechadas ou até mesmo ignoradas, mas cada uma delas leva a possibilidades diferentes.
Como analogia, vejo que a prática do Judô pode ser encarada como o ensaio de uma peça teatral. Sendo que, o grande palco, a verdadeira apresentação, é a vida nas suas diversas possibilidades.
Escreva sua opinião.
Prof. Claudio.

2 comentários:

  1. Acho que o teatro é um local onde voce representa, as vezes até de uma maneira artificial.
    Talvez levando para o lado do desempenho e do esforço para fazer com que o ato aconteça com perfeiçao.
    Mas até que ponto poderíamos levar esta parte ao judô.
    Vejo o Judô na maneira mais simples de vida, de um lado puro e sutil. Parte de nossa sinceridade em agir e fazer as coisas acontecerem naturalmente. Sem forçar para que tal coisa aconteça. a busca do caminho ideal a seguir e que nos levara a um objetivo sem afetar as pessoas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que podemos encarar dessa forma levando em considerção que para uma peça ter sucesso deve ser ensaiada no judô também precisamos ensaiar para chegar ao objetivo que seria a técnica perfeita a diferença é que quando é pra valer muitas vezes não podemos refazer ou tentar de novo. Por isso é importante aproveitarmos os "ensaios".

    ResponderExcluir