sábado, 3 de julho de 2010

Ensaio de um conto: parte 1

Ântonio Carlos é professor de Educação Física e faixa preta de Judô. Na escola pública em qual trabalha, após o horário ministra aulas de Judô para as crianças da comunidade.
Outro dia, apareceu por lá durante uma das aulas extra classe (Judô), um menino de mais ou menos 7 anos de idade, pele morena, baixa estatura e corpo franzino. A criança usava roupas bastante surradas e o chinelinho que calçava já era pequeno para seu pé.
Sem falar uma palavra se quer, a criança ficou junto a soleira da porta assistindo a aula, seus olhos pareciam brilhar ao ver que outras crianças também de sua idade, usavam roupas branca, as quais nunda tinha visto antes e, faziam coisas que lhe pareciam interessante, seguravam um na roupa do outro e tentavam derrubar.
O professor, atento ao fato, aproximou-se do menino e o comprimentou com um sorriso, o qual também foi retribuido com um afetuoso sorriso da criança. Perguntou ao menino qual era seu nome, neste momento um dos alunos chamou pelo professor. Ântonio Carlos por alguns instantes voltou a atenção para atender o chamado, em seguida observou que aquele menino já não estava mais à porta. havia saído em uma disparada pelo pátio da escola.
Durante alguns dias ficou com a imagem daquela criança na cabeça.
Prof. Claudio

Um comentário:

  1. Com certeza essa é uma daquelas situações que podemos ver em muitos esportes geralmente pessoas como este menino se superam no que fazem pois as vezes já passaram por situações que não imaginamos.

    ResponderExcluir