Alguns judocas questionam sobre o que é necessário para desenvolver um bom Judô.
Bom, muitas coisas são necessárias, entre elas vontade própria, dedicação e muito estudo. Sim falei muito estudo!!
O praticante de Judô não pode se resumir apenas a prática desenvolvida sobre o tatame, para aperfeiçoar a técnica, para superar as próprias limitações e surpreender os adversários, é necessário muito trabalho intelectual sob o físico. Não se pode apenas ligar no automático e pronto.
Quer ficar bom de Judô? Escolha uma técnica e a estude. As formas de realizá-la, adaptações as habilidades físicas pessoais, assista grandes atletas que à praticavam nas competições, teste as várias possiblidades nos mais diversos companheiros de treino, seja minucioso para estudar a movimentação adequada, a desiquilíbrio adequado. Coloque em prática no treinamento de entradas, nos handoris e nunca se chateie por não conseguir executá-la, persista. Dessa maneira, um dia você será especialista na técnica escolhida.
Aconselho que entre as várias técnicasjá conhecidas, o atleta competitivo escolha uma para estudá-la, sem pressa, mas com dedicação durante todo um ano.
Umas das falas do prof. Rogério Sampaio, quando na ocasião do seminário de esportes, foi o fato de que ele, quando atleta estudava as várias possibilidades de aplicar o Osoto gari.
Prof. Claudio Marcelo de Almeida
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstudar a técnica profundamente, como o Prof. Claudio mencionou, é de suma importânica assim como suas variantes e ataques combinados, tudo isso visando uma preparação para o seu golpe mais forte. Excelente Post meu amigo Claudio.
ResponderExcluirValeu Beto!!
ResponderExcluirDemorei mas postei, tentarei ser mas frequente.
Claudio
Nunca havia pensado nisso realmente trata-se bem mais, de jeito do que força e esse "jeito" pode ser encontrado raciocinando e estudando.
ResponderExcluir****************************************
ResponderExcluirapesar de ser um tanto técnico, tenho observado com grande satisfação a técnica Uchi Mata.
Aparentemente simples, mas depois que comecei a pequisa-la, pude ver o quanto este movimento exige do corpo.
Des da preparação dos primeiros movimentos, onde você tem que praticamente dançar um samba, até a execução do golpe em sombra que exigem uma postura de corpo muito bonita e de forte projeção.