quarta-feira, 16 de junho de 2010
Masahiko Kimura (1917-1993) - Parte I
Masahiko Kimura,1,70m de altura, 85kg, nasceu em 10 de setembro de 1917 em Kumamoto, Japão.
Aos 16 anos, após 6 anos de judo, ele foi promovido ao 4º dan, após ter derrotado consecutivamente 6 oponentes, todos 3º e 4º dan.
Aos 18 anos, em 1937, se tornou o mais jovem godan (5º dan de faixa preta) da história do judo, após derrotar 8 oponentes seguidos na kodokan.
Em outubro de 1935, ele ganhou seu 1º grande titulo, campeão japonês colegial, e foi o 1º estudante a ganhar a permissão de participar do campeonato japones profissional, ele ganhou o campeonato.
Um fato curioso, após o campeonato ele comeu 13 (treze) tigelas de arroz e foi treinar, ele fez naquela noite 500 entradas (uchikomi,treino de entradas para projeção), 1km de canguru (saltitos) e 500 golpes de karate (com a faca da mão, ele treinava no makiwara socos tb, para enrijecer os dedos e fortalecer a pegada).
Ele estava preocupado com o fato de ter tomado um wazari, e que por pouco não perdeu a luta, então chegou a conclusão de que para manter o titulo pelos próximos 10 anos ele teria que treinar muito mais que qualquer outro judoca.
Kimura passou a treinar 9 horas por dia, fazendo 1000 entradas, muito mais que seus rivais, que treinavam 3-4 horas por dia e faziam 300 entradas.
Ele ganhou o campeonato japones por 13 (treze) anos seguidos.
Ele ganhou em 1940 o Ten Ran Shiai, um campeonto especial realizado na presença do imperador japones.
Na segunda parte desta matéria traremos Masahiko Kimura ( parte II ) - O homem que derrotou Hélio Gracie - um relato da histórica luta que originou o nome "kimura" da técnica "ude garame" aqui no Brasil.
Por Beto F.
Fonte: http://judotradicionalgoshinjutsukan.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso com certeza mostra como é uma pessoa com espírito guerreiro com certeza pode servir de inspiração para muitos atletas ou praticantes de judô é importante buscarmos nossa superação de acordo com nosso objetivo.
ResponderExcluir