sexta-feira, 14 de maio de 2010

Competir pra quê?

Estamos, eu e mais nove atletas viajando ao meio dia para Videira, onde participaremos, neste final de semana, da Copa Camilo Penso e do Estadual Sub 17.
Tenho fé de conseguiremos bons resultados neste evento. Vejo como bons resultados, as participações que não se resumem ao resultado final, mas que demonstram um amadurecimento, uma evolução do atleta, neste caso a conquista da medalha passa a ser consequencia.
Em mais de vinte anos de experiência já vi muita coisa, atleta vencer e não convencer, como também já vi atletas que nem mesmo sobem ao pódio e são verdadeiros guerreiros.
tratando-se de competição, o grande valor está nas vitórias conquistadas sobre as próprias limitações, na possibilidade de superar as várias dificuldades que nos deparamos pela vida.
Desconfio de técnicos que sugam o máximo de seus atletas sem sequer considerar outros fatores que estão além do esporte.

Prof. Ms. Claudio Marcelo de Almeida

2 comentários:

  1. gostei :))é isso aí, mestre: superação envolve bem mais do que subir ao pódio.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza competir, é bem mais do que vencer o adversário a sua frente a um caminho longo que leva até aquele momento perdendo ou ganhando o simpel fato, de tentar já faz de todos vencendores parabéns e obrigado, professores Silvio e Claudio pelo incentivo dado nos treinos e pela amizade fora do tatâme

    ResponderExcluir